domingo, 13 de janeiro de 2013

dia 08 - castle

Acordei no horário que acordo todos os dias para ir a escola, mesmo sendo sábado. Combinamos de pegar o três para Dover as 09:04h. O trem era muito legal, todo climatizado (quente), portas automáticas, bancos almofadados e rápido. Ah eu sei que repito isso toda hora, mas me senti dentro de um filme. As casinhas desenhadas passavam pela janela, as ovelhinhas no pasto e a grama verdinha verdinha. O dia estava meio embasado  a previsão era de chuva.

Chegamos bem rápido em Dover, uns 20min eu acho. Mas lá na cidade ventava muito e fazia muito muito frio. Caminhamos um pouco sem rumo e depois fomos ver o castelo. Fizemos uma visita guiada pelos tuneis subterrâneos e nos contaram a historia da 2° GM. Um senhor típico inglês que falava muito rápido e fazia piadas que a gente não entendia. Não consegui entender quase nada quando ele falava. Só quando colocavam a voz oculta ou um filme qualquer, então eu entendia um pouco melhor. O final do passeio era dentro de uma loja de souviners. Varias coisas muito legais de Guerra, mas eu me contive em comprar uma camiseta do local e dois cartões postais (que já estão escritos e prontos para serem colocados no correio amanhã).




Depois fomos andar pelo castelo, andamos, andamos, andamos e entramos na torre principal. Lá dentro  a decoração era toda medieval, imagino eu que bem parecida como era antigamente na Idade Média mesmo. Um castelo é um lugas fascinante, tanto por seus becos, por suas grossas paredes e construções, por suas marcas de guerra e por ser um lugar tão grande e tão espetacular. Pensar que muitas pessoas moravam e andavam diariamente dentro daquele mousoleu me assusta e me fascina. Tem um pouco de macabro ao mesmo tempo que tem um pouco de fantasia (talvez pelos contos que eu ouvi na infância . É um pouco assustador, do mesmo jeito que é lindo. Andamos por tuneis subterrâneos  por passagens secretas, vimos poços de águas seco, camas, luminárias e canhões.
Não da para colocar todas as fotos, vai ficar muito chato!




E depois de andar muito fomos caçar um lugar para comer. Íamos até a praia, mas começou a chover e ventar e nos contentamos em ter visto de cima do castelo. Depois de quase morrermos congelados na chuva entramos em um restaurante muito muito legal no porto de Dover. Tinha até uma vitrola e o chão era como se tivesse feito sido de caixas (eu esqueci de tirar foto do chão!). Comemos em olhar o preço (porque era caro), mas comemos bem e todos saíramos felizes. Eu pedi um peixe com batatas e tomate e um molho chamado basil que eu num sei o que é até agora, mas era bom. Enrolamos ao máximo dentro do restaurante, tiramos fotos depois (que não era da minha câmera  e resolvemos encarar a chuva. Andamos até a estação de trem para voltar. As 4pm já estava escuro como de costume. Esperamos dentro de um café na estação por uns 40min até o próximo trem chegar. Tudo bem era quente. Na volta acho que foi mais rápido, o trem não era pinga-pinga. Ah esqueci de comentar! Quando a gente entra no trem não passar por nenhuma catraca, simplesmente espera o seu trem chegar e entra. Depois que ele sai da estação o condutor passa olhando os bilhetes das pessoas para confirmar que elas compraram e estao no trem certo. Meu Deus é confiar demais que as pessoas são boas e honestas, fala sério!
Chegando em Canterbury resolvemos dar uma volta na cidade, numa parte que a gente ainda não conhecia, lá perto da outra estação de trem (sim tem duas na cidade, e elas não se ligam entrei si). Depois comemos a tradicional comida inglesa: cheps and fish. E sentamos num pub para passar o tempo. Os bares aqui são tão tão legais, sempre todos coma decoração muito foda! A cerveja é sempre servida no copo, porque ela é mantida no barril, os meninos dizem que isso faz com que o gosto fique diferente. Eu até tentei experimentar, mas o cheiro é tão tão ruim!
Voltei para a casa, vi um pouco de tv, falei com a minha mãe na internet e tentei me mantar de olhos abertos em frente ao computador, dormi muito mais rápido do que imaginei que dormiria, estava cansada sem nem perceber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário