Citações

"EU não acredito que as coisas sejam boas ou ruins, a não ser em relação a nossas necessidades. Mas se eu tivesse de escolher uma qualificação, diria que, como Deus criou tudo, as coisas forçosamente são boas. No plano universal da criação, é possível que muito do que existe ou acontece tenha um significado que ainda não compreendemos. Será que as ervas daninhas existem para que não fiquemos preguiçosos, pois temos que arranca-las da terra? Será que a dor existe no mundo para podermos amar e dar valor a felicidade? Será que o ódio existe para nós possamos vivenciar a alegria espiritual do perdão? A verdade é que sem dificuldades, seria impossível que nós nos tornássemos seres humanos melhores e descobríssemos nosso verdadeiro eu. É nos momentos mais críticos que trazemos à luz o que há de melhor em nós."
do livro O Retorno do Jovem Príncipe, de A.G. Roemmers

"A beleza é um sopro contra o vento da realidade(...)"
do livro Marina, de Carlos Zafón

" 'A natureza é como uma criança que brinca com nossas vidas. Quando cansa dos brinquedos quebrados, ela os abandona e substitui por outros.' - dizia Kolvenik. É responsabilidade nossa recolher as peças e reconstruí-la"
do livro Marina, de Carlos Zafón

"O passado se modifica conforme a perspectiva e os objetivos do presente."
frase achada rabiscada em minha agenda, muito provável ouvi de alguém em algum lugar e não anotei o nome do autor (se souberem por favor me ajudem para eu colocar os devidos créditos)

"O bom jornalista deve, a todo tempo, se perguntar se está fazendo o melhor, se está se dedicando a melhorar a qualidade do que faz e contribuindo para uma imprensa mais ética e mais responsável."
do livro Jornalismo de Revista

"Pouco me importa com quanto afinco os estudiosos de qualquer religião tentem fazer você se sentar junto a sua pilha de livros e lhe provar pela escritura que sua fé na verdade é racional, não é. Se a fé fosse racional, não seria - por definição -fé. A fé é a crença naquilo que não se pode ver, provar ou tocar. Fé é mergulhar de cabeça em velocidade total rumo a escuridão. Se de fato conhecêssemos previamente as respostas sobre o sentido da vida, a natureza de Deus e o destino de nossas almas, nossa crença não seria um salto de fé e não seria um ato corajoso de humanidade, seria apenas... uma prudente apólice de seguros."
do livro Comer, Rezar e Amar de Elizabeth GIlbert

"Nada acontece duas vezes da mesma maneira."
As Crônicas de Nárnia, o filme

"As palavras e o mistério de sua ciência oculta me fascinavam e, para mim, eram a chave que abriam um mundo sem fim e a salvo daquele caos, daquelas ruas e daqueles dias turvos em que até eu podia intuir que uma sorte minguada me esperava."
O jogo do anjo, de Carlos Ruiz Zafón

"Todas as cores são amigas de suas vizinhas e amantes de suas opostas."
Marc Chagall

"Quando começar o frio, dentro de nós
tudo em volta parece tão quieto
tudo em volta não parece perto
toda volta parece o mais certo
certo é estar perto sem estar
perto de você, sou tão perto de você, sou tão perto de você"
Perto de você, O Teatro Mágico

"Se estamos todos sozinhos, estamos todos juntos por isso também."
Ps. I love you, o filme


"Toda história tem um fim, mas nessa vida cada final é um novo começo."
Grande menina pequena mulher, o filme.


"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!" Clarice Lispector
              
"Fiz tudo certo. Só errei quando coloquei sentimento."
Clarice Lispector


"Vou sempre correr o risco de errar, inerente ao trabalho do jornalista que escreve quase todos os dias, já faz quase meio século. Não sou nem nunca quis ser dono da verdade. Para mim basta ser honesto e verdadeiro naquilo que a gente pensa, sente e escreve, sem querer ser melhor do que ninguém."
Ricardo Kotscho


"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove.
Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha.
Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra.
É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama."
William Shakespeare


"Odiei as palavras e as amei. Espero te-las usado direito."
A Menina que roubava livros de Markus Zusak


"Caminharam em silêncio total. Mas esse silêncio está gritando, um silêncio estridente e repleto de sons: as batidas do coração de Bhima, o medo dilacerante como uma garra rasgando a garganta de Maya, o rangido que os pés de Bhima fazem ao se enfiarem na areia com raiva. As duas caminham dentro desse silêncio, com medo de tocar em seus limites, porque romper o dique do silêncio significaria liberar a torrente das águas da raiva, da ira e da fúria que se precipitariam, fazendo com que o tsunami do passado recente - o passado que ignoraram, abortaram e mataram - viesse rugindo destruir seu tênue presente. 
Mas a tranquilidade, como o amor, não dura para sempre."
A distância entre nós, p.277 de Thrity Umrigar


"(...)e para mim, no momento, importava mais ser compreendida do que ser amada."
Precisamos falar sobre o Kevin de Lionel Shiver


""Mas afinal será que é covardia reconhecer o medo? Haverá covardia em ficar contente por ter vivido?(...)"
A menina que roubava livros de Markus Zusak


"(...)na ficção fica-se mais livre para dizer a verdade, no mínimo porque na ficção não se espera nem se exige a verdade."
A garota Einstein de Philip Sington


"(...)Rouba-los, em certo sentido doentio, era como merece-los."
A menina que roubava livros de Markus Zusak


"Mesmo quando terrível, o escritor deve dizer a verdade e o leitor conhece-la. Esquivar-se, fechar os olhos, passar adiante é insultar a memória dos que pereceram." Vassili Grossmn
no livro Eu sou o ultimo judeu de Chil Rajchman


"(...)se as pessoas se comportassem como vítimas torna-se-iam vitimas. Se esperassem que o pior acontecesse, então ele invariavelmente aconteceria." 
Melancia de Marian Keyes


"O jornalista não pode ser objetivo, porque as pessoas não são objetos. O jornalista precisa ser subjetivo, porque ele lida com sujeitos."
no IntercomSudeste 2011.


"Supere isso e se não superar, supere o vício de falar a respeito."
Melancia de Marian Keyes