domingo, 16 de agosto de 2015

Vai pra Disney?

Oi mundo! Estou viva! E dessa vez não vou escrever crônicas ou poemas. Hoje eu vou começar um novo projeto aqui e o tema é um de meus preferidos: viagens!
Vocês que leem aqui minhas histórinhas já conhecem o meu dbUFSC e o dbEuropa certo?

Estou planejando a minha primeira viagem para Orlando para daqui pouco mais de um mês. Vou com meus pais e vai ser a nossa primeira viagem internacional em família. Certa de que vai rolar muitas histórias engraçadas, experiências e momento incríveis, resolvi novamente compartilhar com vocês. Seja porque sou uma pessoa legal que tem um monte de dicas de pesquisas para viajar gastando pouco, seja porque sou egoísta e gosto de escrever tudo isso para que eu tenha tudo guardadinho e registrado.

Pois então, nos próximos dias pretendo reunir aqui todo o planejamento da viagem, as dicas de sites para reservas, o meu jeito de encarar todas essas informações e como eu tenho lidado com toda essa ansiedade da primeira vez na Disney.
Para isso é importante que vocês entendam duas coisas muito importantes, talvez três:
1- eu sou da geração Disney. Minha infância toda foi de desenhos de princesas, brinquedos do Mickey e sonhos que a Disney podia realizar através de um filme, de uma musica ou de um desenho.
2- desde que eu me entendo por gente eu faço viagens com meus pais e as férias em família é algo muito importante para nós três. Normalmente viajamos de carro pelo Brasil sem muita programação e por isso
3- essa viagem é um marco pra nossa história familiar. Tanto porque é a primeira vez que conseguimos fazer uma viagem internacional quanto porque há uns 5 ou 6 anos ir para Disney era uma realidade extremamente distante para os três. Era algo impossível de se conseguir, caro, trabalhoso e surreal.

Principalmente por conta do terceiro motivo eu resolvi escrever sobre isso. Tudo que tenho lido sobre o assunto trata a viagem de uma forma muito possível e natural. E para muita gente (tipo a minha família) não é! Só que com um pouco de boa vontade, programação, disposição e principalmente pesquisa é possível sim! Nós estamos programando mais ou menos desde março e agora já tão perto e tá quase tudo encaixado para ir, mas ainda assim parece um sonho. Que vai se realizar, que vai acontecer!

Espero que gostem de acompanhar isso comigo, espero que aproveitem e se animem para viajar!
Eu pretendo juntar aqui tudo que tenho pesquisado nos últimos meses e encaminhar alguns sites que foram muito importantes em todas as escolhas que fizemos. Vou tentar postar uma vez por dia, com cada tema diferente. Mas fiquem a vontade para perguntar, a minha ideia é principalmente ajudar a desmistificar a ideia que viajar para o exterior é algo impossível. E só para começar a brincar e aguçar a curiosidade, consegui tarifas de passagem e hotel por 2 mil reais por pessoa para 10 dias. Sim reais!

A dica do dia é, minha bíblia dos últimos meses tem sido o site Vai pra Disney?
Informações de hotel a dicas de segurança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário