segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

dia 2

Acordei as 9am horário local (7 no Brasil) e me forcei a levantar para acostumar logo com o fuso. Coloquei um casaco, uma meia e desci. Lá em baixo minha host-mom me explicou onde ficam as coisas para comer e beber no café da manhã e me falou para comer a vontade.
Peguei cereais e comi com leite. Voltei para o meu quarto, coloquei tudo mais ou menos no lugar. Descobri que minha tomada não encaixava na deles e aqui na casa não tinha adaptador, conclui que precisava comprar um urgente! Troquei de roupa e desci. A host-mom tinha saído e eu fiquei lendo o jornal e conversando com o host-dad. Depois andei pelo jardim lá em baixo com ele e tentei ve rum pouco de tv.
E então o host-dad foi fazer almoço. Almocei sanduiche com suço de maçã (que não tinha gosto de maçã!!!). E aí eu coloquei agasalho, tenis e a gente saiu para dar uma volta na cidade.
Walk, walk, walk, walk. O host-dad me levou até a escola para eu saber chegar lá, me levou para conhecer os pontos turisticos da cidade, me levou para comprar um adaptador e me mostrou lojas principais como famarcia e supermercado.
Voltei para casa já com o dia escurecendo, e eram 4pm (!!). Subi, liguei o computador, coloquei umas fotos, conversei com um monte de gente no Brasil, falei com a minha mãe e depois desci para jantar.
A janta é importante para a família. Todos se sentaram a mesa e comeram juntos e ninguém levantou enquanto todos não terminaram! Inclusive, adivinhem quem foi a ultima a terminar de comer???? Eu mesma! Comi no jantar carne (acho que era lagarto), couve-flor com um molho amarelo, cenoura, batatas e um negocio que parecia pão mas tinha outro gosto. A host-mom me falou que era típico inglês e me falou o nome também. Um nome difícil que eu não lembro. Depois sentamos todos na sala e estava passando Doze é demais 2 na tv. Ficamos vendo e rindo. E então já era hora de dormir, eu tomei banho, arrumei tudo para o primeiro dia na escola (o grande dia!) li um pouco e dormi logo e quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário