sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Parabéns a você?

Foi o meu primeiro aniversário no Rio de Janeiro. Eu eu tinha certeza que isso não daria certo. E ainda assim insisti. Por que? Porque sou uma burra em acreditar que o mundo e as pessoas podem serem legais e bacana comigo. Mas que motivos elas teriam para tal? Enfim, eu me diverti. Foi um aniversário diferente. Talvez tenha se refletido em toda minha vida diferente nos ultimos 10 meses. Tiveream depoimentos e recados previsiveis no orkut, twitter, msn, skype. Toda aquela coisa supeferficial e automatica. Alguns me tocaram mais, outros nem tanto. Passou. E eu não falei mais sobre isso, e ninguém mais falou sobre isso.E exatamente uma semana depois chega o inesperado. Um link por depoimento no orkut. E eu cliquei meio automatico, meio de má vontade... Eu não queria nada de ninguém do Rio. Afinal ninguém quis passar um dia imporante ao meu lado. Talvez alguns tiveram seus motivos coerentes ou não... Talvez alguns tiveram problemas ou não. Mas o que de fato passa(va) em meu coração era um decepção grande com tudo e todos. Eu acho(va) que eram meus amigos, e talvez nem eram(são). Sentimentos desencontrados passam por mim constantemente sobre tudo e todos. Mas eu abri o link. E comecei a ler o post ainda que de má vontade. Só que a autora do post foi covarde o suficiente de começar com Clarisse Lispector, e bom, mesmo sem saber a autora, é claro que o texto chamou minha atenção e logo me envolveu. Quando me dei por conta lágrimas escorriam em minha face. Eu sentia em meu coração aquela tristeza, aquela magoa, aquele arrependimento, aquela raiva, aquela saudade, aquela felicidade, aquela (in)certeza. Eu sentia tudo incoerente e efemero. Eu sentia tudo aquilo que eu não consigo explicar pra niguém, nem pra mim mesma, nem tão pouco conseguirei colocar em palavras. Espero que a autora do texto não se incomode, mas eu colarei ele aqui. Não darei o link que foi postado, porque a intenção é que ninguém conheça. Segue o unico texto de 'feliz aniversario' em 2010 que fez com que tal emoção não coubesse mais dentro do peito e transbordasse pelos olhos.

Um simples Feliz Aniversário.
Publicado em Dezembro 17, 2010 por make sure just to forget
“Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.” Clarice Lispector.



Então hoje é o dia de uma pessoa que eu posso dizer especial para mim.
Provavelmente ela não deve estar gostando deste dia. Provavelmente ela não esteja feliz com muita coisa. Provavelmente eu não entenda e nem consiga imaginar todas as coisas que passam pela cabeça dela. Mas com certeza ela já tem uma amiga “carioca”. Com certeza ela sabe que eu estarei aqui sempre que ela precisar. Com certeza ela talvez não leia esse texto.
Dia 17 de dezembro de 2010. 19 anos. Tudo que eu mais desejo para ela são momentos. Momentos de alegria, de tristeza, de erros, de acertos, de vitória, de perca. É preciso disso tudo para que possamos viver uma vida perfeita. E quem disse que para uma vida ser perfeita ela não tem que ter falhas?
Mariana Dias, simples. Sei que não sou a melhor amiga do mundo e que não sou nem um partícula das pessoas que ela desejaria estar ao lado, mas também sei que esses nem outros motivos irão me fazer desistir da nossa amizade sincera. Eu diria que sinceridade é a melhor qualidade dessa paulista que me ensinou muita coisa. Entretanto, para que esta qualidade seja vista, as pessoas precisam olhá-la sutilmente, pacientemente.
Eu nunca vi pessoa tão forte, tão certa de si. Com certeza ela vai ser uma das melhores jornalistas que eu verei. (mas ainda acho que ela vai seguir para a área acadêmica kkk )
Hoje eu não preciso desejar a ela toda sorte e sucesso do mundo. Eu sei que ela vai ter isso e também sei que ela vai chegar onde ela quer. Até porque mariidiias e dedicada são sinônimos – ou pelo menos deveriam ser. Hoje eu sei que eu não poderia ter escolhido uma amiga de quarto melhor, que eu não poderia ter feito uma amizade melhor.
Minha querida linda amiga, hoje é seu aniversário e infelizmente não posso estar ao seu lado. Sabe-se lá se o post automático do wordpress funciona e se irá postar isto na data certa. Hoje é seu aniversário e quem ganhou o presente foi eu. Uma amizade que eu sei que pode durar, porque ela depende de mim e de você. Te amo muito, Feliz Aniversário. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário