E todo fim de ano é a mesma coisa.
Natal, presentes, dinheiro, festas, novas roupas, correria. Ano Novo, viagens, roupas brancas, bebedeira, amigos. Correria, planos, promessas, alegria.
Pense em um modo de fazer promessas que você vai de fato cumprir. Pense em um modo de mudar o mundo começando a mudar o seu mundo. Pense em um modo de parar de reclamar de tudo e perguntar-se o que eu posso fazer a respeito. Pense em um modo de mudar de verdade, de revolucionar. Mudar não é simplesmente fazer algo diferente, entretanto previsível. Mudar é tomar uma atitude que ninguém espera que você tome. É cotar o cabelo bem curtinho depois de te-lo usado grande a vida toda. Pense em um modo de fazer a diferença. E fazer a diferença não é aparecer em rede nacional por ter inventado uma super maquina que diminui a poluição. Fazer a diferença é dar o que comer para um mendigo na rua, sem que ninguém veja, sem que ninguém saiba. E sem ficar se vangloriando por isso depois. E não apenas pense, mas coloque em prática.
Ano novo sempre é aquele ritual das promessas e papeizinhos, que se esquecem, que se perdem depois. Metas foram feitas para serem cumpridas.
Não se importe tanto em mudar tudo, em fazer tudo. VIVA! As pessoas mais interessantes são aquelas que tem obetivos e que não se prendem fielmente neles. Isso pode até ser um pouco contraditório, mas afinal de contas o que na vida não é uma contradição?
Tentar entender tudo é querer saber muito!
E para que levar tudo tão a sério se daqui alguns meses o ano é Ano Novo de Novo?
Um Ano Novo de novo cada vez melhor para todos n´so. Afinal de contas é sempre esse o objetivo maior de tudo: MELHORAR, certo? Seja da forma que for, seja como for. MELHORE, mesmo sem saber como fazer isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário