quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um brinde às talentosas solteiras!

Por Roberta Medeiros
blog

Difícil ser solteira; tem que ter talento, pouca gente sabe ser feliz sozinha e é raro os que acreditam ser possível uma proeza dessas.

Uma noite com os amigos experimentando todos os tipos de cervejas, um beijo na boca de alguém que não sentimos nem um resquício de vontade de compartilhar uma relação mais profunda e já somos alvos de piadinhas sobre "ficar pra titia" ou fofocas maldosas carregadas de insultos, que no ponto de vista de quem não nos conhece são justas.
É tão bom ser por nós mesmos, ser e não ter que abrir mão de muita coisa, onde a preocupação máxima é a de não nos enganar sozinhas, porque já tem gente habilitada demais para fazer isso, melhor manter nossos pés sempre no chão firme.
Merecemos aplausos por não permitir que qualquer decepção nos cause reverberações intensas e também por saber que felicidade não depende de estarmos em par. O simples se torna incrível e único se a gente quiser.
E como muitos vão pensar: "Isso é papo de encalhada!" Sim! E quem disse que papo de encalhada não é bom? Nós somos solteiras, nossos papos e saídas pra festas sempre se tornam melhores. Ser solteira é uma defesa e tanto nesse mundo cheio de falsos românticos. 
Mas não tenho a pretensão de não admitir que às vezes olhar um casal bonitinho causa borboletas no estômago e brilho nos olhos, eu confesso que sim. A carência também é um fato, mas sei que existem casais por aí mais carentes que eu e minhas amigas solteiras juntas.
Esclarecendo que não é medo, insegurança ou falta de vontade. E sim uma espera - não por alguém perfeito que corresponda todas as expectativas -, umas espera tranquila baseada na certeza de que essas coisas não combinam com pressa, leva tempo pra gente se reconhecer no outro. E mais ainda pra saber separar as coisas e entender que mesmo em par, cada um tem seu mundo particular e precisa de espaço, pois a invasão de privacidade que as pessoas acham normal em uma relação é o grande problema enfrentado pelos casais.
E o negócio é acabar com o tabu de que quem não divide a vida com outro alguém é obrigatoriamente infeliz e depressivo. Esse é o grande absurdo que eu vejo por aí, principalmente nos amores virtuais das redes sociais.
É deprimente ver o desespero das pessoas em ter alguém, como se tudo dependesse disso. Um dia passou de solteira para comprometida e precisa provar a todo custo que está feliz. No dia seguinte o relacionamento sério continua, mas com outra pessoa, tão fácil e rápido que foge do meu entendimento.
É loucura demais, sou só eu que acho que a maioria banaliza a ideia de compartilhar sentimentos com alguém? Vamos lá meninas, precisamos de mais autoconfiança e o ego um pouquinho mais elevado.
Tudo tem seu tempo e aposto que todas já ouviram que o ideal é amar a si mesmo para depois ter a capacidade de se doar. 
Saudações às mulheres, solteiras ou não. Um brinde a quem sabe ser feliz independente de qualquer coisa.


Um comentário: