quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Televisão (aberta) Brasileira

Décima segunda edição, são doze anos de um programa com tantas discussões, com tantas polemicas, com tantas críticas (sejam boas ou ruins). Pedro Bial, o apresentador, é considerado o pior dos profissionais da área "por se render a esse lixo" - como dizem tantos metidos a intelectuais brasileiros.
Incentivo a bebidas alcoólicas, sexo e qualquer outro tipo de coisas consideras não aceitáveis pela sociedade. Vigiar pessoas vinte e quatro horas por dia, combinações de voto e "panelinhas", uma vida imitada na televisão em busca de um prêmio de um milhão e meio de reais. E quem não quer um milhão e meio?
Mas espere, vamos analisar algumas coisas... Imitação de vida, bebidas, sexo... Tudo isso também acontece na telenovela também não é? E assim, nesse caso os "participantes" não ganham um milhão e meio, ganham muito mais do que isso, todos eles, não apenas o "vencedor"! (desculpe, não vou me arriscar a fazer contas)  Porque nesse caso são chamados de atores? Porque nesse caso são considerados famosos? Porque nesse caso não são julgados? Porque ninguém diz que novela é um lixo?
E aquele programa do Rodrigo Faro que fica desfilando homens para as mulheres escolher? Aquilo é um programa legal e inofensivo?
E espera, quem disse que televisão foi feita para ser educativa? Quem disse que televisão foi feita para deixar seu filho calmo com musicas legais (a TV Cultura foi feita pra isso, a televisão brasileira no geral, não). E por que ficar acusando tanto o BBB se em toda a televisão brasileira acontece "barbaridades" todos os dias? Por que só com o BBB? Por que só com a Globo? Claro, porque é tudo que os brasileiros assistem, porque até os metidos a intelectuais ficam assistindo isso toda hora, todos os dias.
Preciso apenas fazer duas colocações a respeito de minha revolta em relação a tanta discussão inútil:
Primeira: a televisão foi feita para entretenimento, para que a população sente no sofá depois de um dia cansado de trabalho e se divirta, e saiba do que aconteceu e do que está acontecendo, sem ter que pensar muito.
Segunda: Se você acha a televisão brasileira (ou o BBB) um merda, você com certeza assiste, ou já assistiu para ter essa opinião. E se ainda assim continuar incomodado(a), desligue a televisão e vá ler um livro, ao invés de ficar reclamando na internet. É isso que intelectuais fazem afinal não?

#fikdik

e sim, eu assisto novela e assisto BBB. E tantas outras coisas inúteis que passam na TV, porque quando quero ser acrescentada por algo, desligo a TV e leio um livro.

Um comentário:

  1. Olá, Gostei muito do texto "Renúncia". Verdadeiramente precisamos ter coragem para renunciar algumas coisas. Parabéns pelo site, e pela sua vocação.

    ResponderExcluir