domingo, 14 de julho de 2013

me apaixonei

Quase vinte e dois anos atrás eu vivia em um lugar tão diferente desse mundo e, mesmo não tendo ideia do que esperaria por mim, eu cansei de esperar e fiz com que me tirassem antes daquele lugar escuro.
Eu não sabia ainda, mas eu já gostava do claro, das luzes. Eu não tinha ideia do que esperar, mas algo me dizia que o novo era algo bom.
O meu instinto também sempre foi bom.
Então eu cheguei nesse mundo, depois de longos e sofridos oitos meses dentro da barriga da minha mãe. Eu já nasci apaixonada. Mesmo tendo tudo para nunca nem ter vindo ao mundo eu lutei e sobrevivi aos oitos preocupantes meses.
Nasci e me apaixonei.

apaixonar 
a.pai.xo.nar 
(a1+paixão+ar2vtd 1 Causar, excitar ou inspirar paixão a: Seu porte varonil e suas maneiras insinuantes apaixonaram-na logo. vtd 2 Arrebatar, entusiasmar, exaltar: Os jogos olímpicos sempre apaixonaram os bons esportistas. vpr 3 Dedicar-se com ardor ou gosto a alguma coisa: Logo me apaixonei pelo estudo de nosso belo idioma. vpr 4 Encher-se de paixão, afeto, malquerença ou zelo a favor ou contra: Quando a gente muito se apaixona arrisca-se a perder a cabeça. O rapaz apaixonara-se por (ou de)uma normalista.

paixão1
pai.xão1
sf (lat passione1 Sentimento forte, como o amor, o ódio etc. 2 Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. 3 Mais comumente paixão designa amor, atração de um sexo pelo outro. 4 Gosto muito vivo, acentuada predileção por alguma coisa. 5 A coisa, o objeto dessa predileção. 6 Parcialidade, prevenção pró ou contra alguma coisa. 7 Desgosto, mágoa, sofrimento prolongado. 8 Os tormentos padecidos por Cristo ou pelos mártires.


fonte: http://michaelis.uol.com.br/

Vi uma mulher que logo me colocaram em seu colo e me apaixonei perdidamente por ela. Eu podia sentir que eu dependeria dela pelo resto de minha vida. Eu descobri que foi um anjo que Deus me mandou. Embora, naquele momento eu nem soubesse o que era vida.
E depois eu me apaixonei por um homem de branco que me salvou do desesperante lugar escuro que eu estava a tanto tempo. Ele salvava vidas.
E então eu fiquei perdidamente apaixonada por um homem que ajudava tanto tanto aquela primeira mulher que eu vi assim que cheguei aqui. Depois eu descobri que ele era um super-herói.
E aí eu me apaixonei pelo vento que batia em meu rosto e me causava repulsa e ódio. Eu me apaixonei pelo mar e pelas nuvens, pela paciência que elas se demonstram comigo até hoje. E então, enquanto eu assistia o céu ficar de azul escuro para um laranja e em seguida branco, azul, eu fiquei perdidamente deslumbrada por aquilo que clareava o mundo. E me apaixonei.
E me apaixonei pela respiração, pela música, por todas aquelas pessoas que me ensinaram tudo que sei até hoje. Eu me apaixonei pela moda, pelo esporte, pelo místico, pela religião.
Eu me apaixonei pelos livros, pela internet e por cafeterias.

E a síndrome da paixão bate em meu peito, todos os dias mais e mais. Eu me apaixono instantaneamente, por uma cor, por uma palavra desconhecida. O lance todo é se apaixonar pela vida. E viver.

Se apaixone como eu! Por tudo. Não se apaixone por todos, se apaixone por você, diariamente.





Um comentário: