quarta-feira, 1 de maio de 2013

sobre a morte, de novo

Tenho andando com pânico da morte, sério!
Porque morrer é mesmo uma coisa de louco. Assim como viver.
Porque a vida é realmente louca e eu ando enlouquecendo por isso.
Sei lá, por mais que eu acredite que todo mundo vai pro céu depois (não, não todo mundo, mas o que merecem) e toda aquela coisa que te ensinam na igreja, bom a gente não vai mais viver como pessoas. Não vamos ter famílias, amigos, sorrisos...
E depois que a gente morrer tudo fica aqui! MEU DEUS, é desespero demais pensar nisso! Eu realmente ando desesperada em relação a tais pensamentos. Porque viver é a melhor coisa do mundo, porque respirar, comer, dormir, tomar banho, ficar a toa, ir pra balada, dançar, isso é essencial para a vida! E por mais que tudo seja lindo no céu, ai Jesus como eu vou viver sem comer?
E porque eu passo horas em frente ao computador editando um programa de rádio ou escrevendo um artigo se depois nada disso vai valer? E porque eu penso que preciso continuar comendo, dormindo e indo ao banheiro se depois nada disso vai valer?
Sério, é de ficar louca, é de perder todo o sentido da vida!

Desculpem abandonar tudo isso aqui por tanto tempo. O semestre na faculdade foi constantemente desesperador. A vida anda difícil em todos os sentidos. A única coisa me faz continuar seguindo é o tamanho do amor que tenho por viver. E tenho vivido bons momentos, ao lado de pessoas ótimas! Tenho sorrido muito e estado com meus pais de bom humor pelo tempo que é possível. Eu tenho dado muitos risadas com meus pais também. Mas eu realmente preciso formar, e isso também está me deixando maluca! Porque o tempo não passa, ele se arrasta.
É a vida com sabor de agridoce. É a montanha-russa da vida. E por mais que a montanha-russa me faça subir e descer toda hora eu também me divirto muito nela. Eu também dou risada constantemente com ela!

Prometo que não vou parar de escrever, vou tentar ao menos. Porque isso me faz bem, porque isso faz parte de mim.



 Estou mais loira e de franja
 Mudanças fazem bem!
 Elas me fazem olhar no espelho e sorrir!

Um comentário:

  1. Pois é Mariana, a morte e a vida são coisas mesmo muito complexas ....sempre tive medo da morte, tanto por não saber o que acontece depois, quanto por pensar que não estaria aqui com as pessoas que amo. Há uns dias atrás perdi uma pessoa muito especial e aprendi o seguinte: mais triste do que pensar na morte, é pensar em uma vida sem ter quem a gente ama por perto, é ter que seguir em frente, pois nada para quando alguém morre, tudo segue e isso é realmente estranho...mas se pararmos para pensar nessas questões ficamos loucos! O importante mesmo é viver o presente, um dia de cada vez. E por mais planos que façamos para o futuro, não podemos esquecer de aproveitar o presente, pois é o que temos agora.
    OS: Bacana seu blog, vou ler sempre!!!
    Um beijo,
    Elizete.

    ResponderExcluir