sábado, 30 de outubro de 2010

"Se nada der certo daqui um ano...



...pegamos as nossas mochilas e iremos para Europa. Como no plano de JK: 50 anos em 5.
Essa promessa foi feita há exatamente um ano atrás, num sala de plantão de duvidas num pré-vestibular em Campinas, SP. Hoje, a Eve veio me lembrar disso pelo msn. E eu me peguei lembrando de todo um ano, de todas as minhas duvidas e certezas. E como minha vida mudou de lá prá cá.
Éramos seis garotas, que se conheceram por obra do destino em uma fase da vida em comum. Passar pelo sonhado e temido vestibular. E foram quase 10 meses juntas. Só que quando a gente se deu conta, já estávamos muito ligadas. Quando a gente se deu conta a já dependiámos inteiramente uma da outra. E assim foram todas as noites de 19 as 23h. E depois todos os sábados de 9 as 17h. E as coisas pioraram, vieram os domingos os feriados. Ao olhar para trás eu vejo como minha vida mudou por causa delas. Como eu aprendi com elas, e como todas as minhas melhores lembranças estão sempre elas por perto. Tenho certeza que as seis tem plena consciência que só conseguimos porque estivemos juntas. Quando uma não queria mais caminhar, as outras seguravam em suas mãos e caminhavam lado a lado, até que ela pudesse novamente caminhar sozinha. Se não vocês eu não teria continuado. E são tantos momentos... aulas de história geral, literatura, redação, piadas toscas de geometria, coisas nojentas de biologia, risos, sorrisos, uno, comida, brincadeirinhas de criança, broncas, carinhos, cinemas, shopping, e até a inesquecível morte do Michael... Hoje cada um seguiu sua vida, as realidades voltaram a ser diferentes, as cidades ficam cada vez mais longe, as notícias vem num tempo muito longo e a saudade aumenta junto com o amor que tenho por vocês. E essa distancia chata, só me confirma uma coisa que eu já tinha certeza, essa amizade vai superar distancias, e com certeza não vai mudar por causa de alguns quilômetros de distancia!

Um ano depois dessa promessa maluca eu fico feliz, porque de certa forma as coisas deram certo para todas, afinal não precisaremos virar mochileiras. E hoje, todo aquele desespero e angustia pré-vestibular nos fazem rir, e mesmo sendo meio paradoxal, até nos tranquilizam.

Hoje eu deixo apenas meu obrigada. Mil vezes Obrigada. Eu não teria me tornado (ou me tornando) o que sou hoje por vocês.

'E que tal pegar a mochila e ir para Europa hoje em pensamentos, numa viagem juntas, pelo coração... Divirtam-se!









2 comentários:

  1. Ah...
    Chorei, sorri!! E neste post... "emoções eu vivi"
    Como foi bom relembrar cada momento que passamos juntas. Aconteça o que acontecer, vamos torcer umas pelas outras, sempre!!
    Cada tomou seu rumo, mas não há como esquecer tudo que passamos juntas.
    amo vocês.
    E Marii, amei demaaaais o post!!!

    Nara

    ResponderExcluir
  2. Mari você é muuuuuuuuuito fofa, meu Deus!
    Que saudade que deu .....Ver nossas vivências e sonhos em palavras é maravilhoso, ver que valeu a pena a amizade cultivada.
    Definitivamente a distância não pode acabar com o que nós construimos em um momento nada fácil de nossas vidas!
    Que sorte a minha ter sido colocada naquela sala 3! E mesmo não viajando neste dia (fisicamente), vamos fazer o possível pra viver 50 anos em 5!!! Fazer valer a pena.


    Samanta

    ResponderExcluir